Emissão de CR

Certificado de Registro – CR

O Regulamento para a fiscalização de produtos controlados (R-105), aprovado pelo Decreto nº 3665, de 20 de novembro de 2000, destina-se a todas as pessoas físicas e jurídicas que trabalham com produtos controlados pelo Exército.
São eles: produtos químicos, armas, munições, blindagens diversas, carros ou veículos blindados.

CR = Certificado de Registro: É o documento que te atesta como um cidadão idôneo registrado no Exército para praticar atividades com Produtos Controlados. Possui validade de 3 anos e pode ser emitido em diversas categorias diferentes e possui várias atividades controladas que podem ser apostiladas conforme a qualificação e o atendimento às exigências por parte do requerente. (Atirador, Caçador, Colecionador, Recarga de Munição, Uso Desportivo de Armas de Pressão, etc)

SFPC = Setor de Fiscalização de Produtos Controlados: Órgãos, subordinados aos comandos das Regiões Militares, responsáveis pela fiscalização e registro das empresas e pessoas físicas que exerçam atividades controladas pelo Exército.

DFPC = Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados: Órgão subordinado ao Comando Logístico do Exército, responsável pela normatização das atividades de controle, além de autorizar importação e exportação de produtos controlados.

R-015 = Decreto-Lei que regulamenta a atividade de controle de produtos pelo Exército. É onde consta a legislação para concessão de CR, além de outras inúmeras normas e responsabilidades do Exército. É também onde encontra-se os modelos de documentos que o Exército exige para emissão do CR.

CAC = Sigla para “Caçador”, “Atirador” e “Colecionador”

Para dar inicio ao processo de Emissão do CR, entre em contato conosco.

* Atendemos apenas a RMC-SP (Região Metropolitana de Campinas)